Internação

Guia da Internação para procedimentos cirúrgicos

O momento da internação exige alguns cuidados necessários para que tudo ocorra da maneira mais tranquila possível. Aqui você estará segura e acolhida por nossa equipe médica especializada em ginecologia e obstetrícia, mas é importante também destacar alguns pontos:
 
1 - Após solicitação médica para realização de procedimento cirúrgico eletivo, o paciente deve dar início ao processo de autorização da cirurgia. A autorização deve ser solicitada previamente, antes do dia da internação, podendo ser realizada pelo próprio convênio ou direto na clínica. Solicite maiores informações com o seu plano de saúde ou na Central de Autorizações da clínica.
 
2 - Realize o cadastro de pré-internamento, ferramenta importante para solicitação de autorização da cirurgia através da Central de Autorizações, para validação de guia já autorizada pelo seu convênio e para receber informações importantes sobre sua internação.
 
3 - O procedimento cirúrgico eletivo deve ser previamente marcado pelo médico (após autorização do convênio). Solicite está informação com o médico em consultório.
 
4 - Para realizar o pré-internamento e/ou internação é necessário apresentar os seguintes documentos:
 

  • RG, CPF ou CNH da paciente e do responsável;
  • Carteira do convênio;
  • Guia de solicitação de internação fornecido pelo médico (a);
  • Relatório do médico solicitante;
  • Autorização prévia do convênio (verificar com o convênio e na central de autorizações);
  • Exames;
  • Se for casada e os documentos não estiverem com o nome atualizado deve apresentar certidão de casamento;
  • Pacientes menores de 18 anos – Responsável legal deve apresentar documento com foto válido em todo território nacional.
  • Exames pré-operatórios (apresentar no dia do internamento);
  • Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) para o procedimento cirúrgico e anestésico;

OBS: Outros documentos poderão ser solicitados pelo convênio.
 
O Termo de Consentimento Livre e Esclarecido assegura que a paciente recebeu todas as orientações sobre o procedimento que será submetida e que autoriza a realização pelo médico responsável. 


Após a finalização do procedimento de internação a paciente será identificada com uma pulseira contendo os seus dados pessoais.
 
Atenção: Para sua segurança, o seu médico deve estar previamente cadastrado no sistema da clínica para a realização da cirurgia. Caso ele ainda não seja cadastrado, solicite que ele faça o pré-cadastro em nosso Serviço de Apoio ao Médico (SAME), através dos telefones 79 3216 1300 ou 99626 8510 para maiores dúvidas.