Novidades

Controle da Infecção Hospitalar e Segurança do Paciente

A clínica Santa Helena tem o enorme prazer em fazer parte desse momento tão especial para toda a família, e uma das nossas maiores preocupações é garantir um ambiente seguro e agradável a vocês. Por esse motivo, disponibilizamos de uma equipe qualificada que tem a missão de propiciar orientação e condições de infraestrutura para uma assistência médica e de enfermagem segura, observando medidas de prevenção de infecções, com o objetivo de reduzi-las ao máximo. Para essa garantia, recomendamos que:

• Decoração

Não é permitida a entrada de móveis decorativos. Não podemos assegurar que estes foram submetidos à processos rigorosos de higienização, e por isso, podem ser fontes potenciais de microrganismos causadores de doenças. Lembre-se que o seu bebê ainda é indefeso.
A disposição de mobiliário de apartamentos e suítes não poderá ser alterada, pois caso modificada, poderá prejudicar a circulação necessária de macas.

• Flores e pelúcias

A decoração com flores e pelúcias poderá ser realizada sem exageros, já que são fontes potenciais de microrganismos causadores de infecção e de possíveis alérgenos prejudiciais a mãe e ao bebê, sugerimos a opção por flores que possuam pouca terra e que não exalem forte perfume.

• Roupa de cama/banho

Não há necessidade de trazer roupas de cama/banho para o hospital. Garantimos um enxoval seguro através do processo de lavagem hospitalar, sendo diferenciado do doméstico.

• Comestíveis

Realizamos um controle rigoroso de insetos, por isso, não é permitido que comidas (docinhos, tortas, chocolates, sanduiches, salgados, etc.) permaneçam expostas no quarto.
Quando as lembranças destinadas aos visitantes forem comestíveis, deverão estar devidamente protegidas em embalagens individuais fechadas.

Caso sejam necessárias maiores informações, estaremos disponíveis através do setor de hotelaria, telefone: (79) 99989-4194.

Clínica Santa Helena - Rua Frei Paulo, 331 - Aracaju/SE - Telefone: (79) 3216-1400
Acompanhe a Clínica Santa Helena no Facebook