Serviços Especiais

Teste do Pezinho - Em Domicílio

O que é o Teste do Pezinho?

O Teste do Pezinho é um exame realizado no recém-nascido, onde o sangue é colhido no calcanhar por se tratar de uma parte do corpo rica em vasos sanguíneos.O material pode ser colhido através de uma única punção, rápida e quase indolor para o bebê.

Inicialmente, o Teste do Pezinho permitia a identificação de apenas uma doença, mas com a evolução da Medicina Laboratorial, através da introdução de modernas tecnologias, novos exames foram incluídos, possibilitando a detecção de um número maior de doenças.

É importante para os pais,saber quais os exames realizados no Teste do Pezinho do seu filho, visto que este deve ser colhido logo após o nascimento e fará diferença para toda a vida.Existem diferentes tipos de Teste do Pezinho e por isso o pediatra poderá solicitar a investigação de até mais de 45 doenças através do teste.

Embora os teste de triagem sejam de alta sensibilidade, podem ocorrer resultados falso positivos ou falso negativos, assim como qualquer teste de laboratório.

Um resultado normal não é garantia não é garantia de que o bebê não terá nenhum problema neurológico ou intelectual. O Teste do Pezinho normal não afasta a possibilidade de ocorrer deficiência mental ou comprometimento neurológico por outras causas, sejam elas genéticas ou adquiridas.Também não diagnostica as síndromes genéticas, como por exemplo, a Síndrome de Down.

Somente o acompanhamento de rotina realizado pelo pediatra pode atestar a saúde do bebê,pois, avaliações e indicações médicas baseadas em dados clínicos são sempre soberanas.

Maiores Informações pelos telefones: 79 3216-1482 ou 3216-1472.

"Não confunda o Teste do Pezinho (sangue colhido do recém-nascido) com a impressão do pezinho, à tinta, na Carteira da Saúde da Criança."

Clínica Santa Helena - Rua Frei Paulo, 331 - Aracaju/SE - Telefone: (79) 3216-1400
Acompanhe a Clínica Santa Helena no Facebook